ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

Anúncio publicitário é um gênero textual que tem por objetivo a divulgação de serviços, ideias ou produtos. A linguagem empregada na sua composição dever ser clara, apelativa e criativa. Além disso, esse gênero textual pode ser estruturado de diversas maneiras, pois sua estruturação depende do que é anunciado, dos objetivos de quem anuncia e da plataforma em que é veiculado. O anúncio publicitário também pode ser classificado como verbal, não verbal ou misto, podendo ser estruturado apenas com texto, apenas com imagens ou com a mescla dos dois recursos. Além do mais, pode ser veiculado em programações televisivas, redes sociais, plataformas de streaming, rádios, outdoors, jornais etc. (anúncio publicitário)

Os alunos do 2B-2C-2D-2E (período: manhã), instruídos pela Professora Mirella Saquette (Língua Portuguesa), realizaram / construíram 'cartazes' reforçando - por exemplo, o 'incentivo à leitura'. (Abril/2024)

Confira: